terça-feira, 1 de setembro de 2015

Desculpe o transtorno, estou em construção!!


Durante a nossa vida causamos transtornos na vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos. Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos. Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos.
Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro. Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe. E, assim, vamos causando transtornos.

Esses transtornos tantos mostram que não estamos prontos, mas em construção. Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma.

O outro também está em construção e também causa transtornos. E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca. Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto. E quando não é um, é outro. E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer.

Os erros dos outros, os meus erros. Os meus erros, os erros dos outros.
Esta é uma conclusão essencial: todas as pessoas erram. A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã: o perdão.
Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários. Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante. Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado. E será um desperdício.

O convite que faço é que você experimente a beleza do perdão. É um banho na alma! Deixa leve! Se eu errei, se eu o magoei, se eu o julguei mal, desculpe-me por todos esses transtornos… Estou em construção!

* Sempre gosto de dar os devidos créditos, ma no caso desse texto estou meio confusa, pois já vi como sendo do Gabriel Chalita, de Anita Godoy e até do papa Francisco.... Seja quem for o autor é um lindo texto! Amei, compartilho!

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto. Eu o postei em março/2014 mas na época não me tocou tanto como hoje, ao reler no seu blog amiga... no meu caso a impressão que tenho é que estou em "desconstrução", desabando mesmo, perdendo a minha essência... mas quando estou fraca, Deus se faz forte em mim e sei que vou sair dessa... bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila! Me passaram esse texto pra eu ler na rádio, achei magnífico... Se te serve de consolo já me senti assim... minha vontade era de ser colocada de novo na forma...rsrsrs Mas, Deus faz isso conosco, a gente é que é a teimosia em pessoa... Vc jamais perderá sua essência! Beijo grande! Fique bem!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!